Acesso à informação





Presidentes de Creas da região Norte se reúnem no Confea
Escrito por Bruno Firmino    Qua, 23 de Setembro de 2020 09:52    PDF Imprimir E-mail
Destaques - Destaques

Durante toda esta segunda e terça-feira, os presidentes dos Creas da região Norte estão reunidos na sede do Confea. Trata-se do CreaNorte, grupo que, ao se reunir em Brasília pela primeira vez, troca informações e atualizações sobre os andamentos, em cada regional nortista, dos processos eleitorais, de prestações de contas e das renovações dos terços, entre outros assuntos. “Fazer o encontro presencialmente na sede do Confea é importante, pois todos os questionamentos que surgem na reunião são respondidos pelas áreas técnicas imediatamente”, afirmou o coordenador do grupo, presidente do Crea-TO, eng. civ. Marcelo Costa Maia.

Presente na abertura da reunião, o presidente em exercício do Confea, eng. civ. Osmar Barros Júnior, colocou a equipe técnica e jurídica do Federal à disposição do CreaNorte e desejou um trabalho profícuo a todos. "Tivemos a oportunidade de conhecer lideranças com quem só havíamos mantido contato por meio de videoconferência". 

Coordenadora adjunta do fórum, a presidente do Crea-AC, eng. agr. Carminda Pinheiro, destacou a resolução de dúvidas quanto ao Programa de Auxílio Financeiro do Sistema Confea/Crea de Enfrentamento ao Coronavírus SARSCoV-2 (Covid-19), estabelecido pela Decisão Plenária nº 937/2020. “Fomos muito bem atendidos pelos setores e pelas comissões do Confea. Nosso maior objetivo de fazer a reunião na sede do Confea era ter esse feedback em relação aos nossos problemas, que são bem regionalizados”, afirmou.

O CreaNorte segue trabalhando nesta terça-feira. De quarta a sexta-feira, o Confea realiza, ainda, sua sessão plenária, em formato remoto, além de Encontro Técnico que reunirá os profissionais de atendimento dos Creas da região Sul. 

Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea