Acesso à informação





PDF Imprimir E-mail

Ouvidoria do CREA-AC


Um serviço ágil e eficiente para você profissional:

  • fazer críticas e sugestões;
  • ser agente no processo democrático e cidadão;
  • incentivar a transparência e eficácia dos serviços prestados;
  • garantir o direito dos profissionais.

Missão

Assegurar aos profissionais jurisdicionados no Crea-AC um canal de comunicação ágil, desburocratizado e comprometido, com a garantia da Presidência para a solução de suas demandas dentro da legalidade e da ética.

Política

  • Atender as demandas com agilidade, cortesia, integridade, imparcialidade e transparência.
  • Resguardar o direito de sigilo e retorno aos interessados.
  • Propugnar pelo amplo e irrestrito acesso a Ouvidoria.

Função da Ouvidoria

Receber as manifestações de forma imparcial, visando a melhoria contínua dos processos internos que dão origem aos produtos e serviços do Crea-AC, disponibilizados aos profissionais.

Não cabe à Ouvidoria receber manifestações relativas a assuntos de competência de outros departamentos (exemplo: denúncia de obra irregular, informação sobre preenchimento de ART).

Regimento Interno

OUVIDORIA GERAL DO CREA-AC

São atribuições da ouvidoria:

  • Ouvir sugestões internas e externas de profissionais, de empresas e pessoas leigas na área;
  • Efetuar consultas acerca da legislação, sobre andamento de processos;
  • Receber denúncias, tanto pessoalmente, como por e-mail, formalizá-las e transformá-las em processo, relatando e encaminhando-as, posteriormente, à Presidência;
  • Receber, analisar e solucionar as reclamações, bem como cadastrar elogios oriundos da caixa de sugestões;
  • Acompanhar via computador e mediante número do processo, o andamento dos mesmos, até o consenso final;
  • Controlar e acompanhar as denúncias recebidas, bem como dar retorno sobre as mesmas ao denunciante;
  • Encaminhar as denúncias recebidas à Presidência, para análise;
  • Receber reclamações internas e externas sobre: demora no atendimento, burocracia, demora de andamento de processos e andamento de defesa, etc., anotando-as e encaminhando-as às áreas pertinentes;
  • Emitir relatórios mensais e anuais, referentes às atividades desenvolvidas e realizadas pela Ouvidoria;
  • Participar, sempre que solicitado, de todas as atividades, desenvolvidas pelo Conselho, voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos funcionários, visando garantir a qualidade de suas atividades diárias
  • Alimentar mensalmente com informações pertinentes ao exercício de sua função tudo o que se fizer necessário ao preenchimento das solicitações do Portal da Transparência, mediante o cumprimento do Lei de Acesso à Informação.

 

Orientações

Para ter acesso à ouvidoria:

  • Necessário registro em nossos sistemas como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica;
  • Para registrar a solicitação é necessário logar no AMBIENTE PÚBLICO ou AMBIENTE DE SERVIÇOS PROFISSIONAL/EMPRESA clicar em PROTOCOLOS e depois em CADASTRAR PROTOCOLO e escolher o assunto referente ao pedido;
  • Caso você seja profissional/empresa registrado(a) no CREA-AC, basta apenas logar no AMBIENTE DE SERVIÇOS e registrar o protocolo escolhendo o grupo de assunto OUVIDORIA.

 

ACESSO À OUVIDORIA

Como devo registrar no sistema de OUVIDORIA?

  • Gostaria de me registrar como PESSOA FÍSICA : CLIQUE AQUI
  • Gostaria de me registrar como PESSOA JURÍDICA : CLIQUE AQUI
  • Sou profissional/empresa registrado(a) no CREA-AC, gostaria de acessar o sistema da ouvidoria(Ambiente do Profissional/Empresa) : CLIQUE AQUI
  • Já me registrei no sistema do CREA-AC, gostaria de acessar o sistema da ouvidoria(Ambiente Público) : CLIQUE AQUI

 

Outros Contatos

  • SEDE DO CREA-AC
    • CREA-AC | Rua Isaura Parente, 3085 - Conjunto Tangará
      Cep: 69915-000 - Rio Branco/AC
    • Telefones | (68)3214-7550
    • Atendimento: das 08:00h às 13:30h
  • INSPETORIA DE CRUZEIRO DO SUL
    • Travessa Mario Lobão, 107 - Centro
      Cep: 69980-000 - Cruzeiro do Sul/AC
    • Contato: (68) 3322-4331
    • Atendimento: das 08:00h às 13:30h
    INSPETORIA DE EPITACIOLÂNDIA
    • Rua: Alexandre Esteves Filho, 361 - Centro
      Cep: 69934-000 - Epitaciolândia/AC
    • Contato: (68) 3546-3966
    • Atendimento: das 08:00h às 13:30h
Última atualização ( Seg, 22 de Outubro de 2018 18:06 )