Disponível em <https://creaac.org.br/novos-beneficios-para-os-associados-da-mutua-sao-lancados-na-78a-soea/>.
Acesso em 16/04/2024 às 20h31.

Novos benefícios para os associados da Mútua são lançados na 78ª SOEA

10 de agosto de 2023, às 12h44 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea promove o lançamento de novos e importantes benefícios para os profissionais associados durante a 78ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), em Gramado (RS).

Os associados da Caixa de Assistência agora passam a contar com Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, sem custos, para mutualistas em dia com a anuidade e que tenham recolhido ao menos cinco ARTs no exercício anterior. Estarão cobertas, a partir da emissão da apólice, todas as atividades profissionais registradas nas ARTs dos profissionais associados, com proteção de até R$ 50 mil. Também nesse rol, a Mútua vai oferecer Seguro Viagem para a cobertura de riscos de acidentes e despesas médicas para o associado contribuinte, quando em viagem, no exercício de função honorífica no Sistema Confea/Crea e Mútua.

Mútua + Azul – novo benefício, disponibilizado como uma linha de recursos dentro do benefício reembolsável Equipa Bem, destinada aos associados para regularização de pendências financeiras, endividamentos e regularização junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Mercado de trabalho, carreira e empregabilidade

Uma das maiores preocupações da Mútua, atualmente, é auxiliar os profissionais na questão da empregabilidade. Diversas iniciativas estão sendo promovidas pela Mútua, desde o início dessa gestão, envolvendo áreas como capacitação e empreendedorismo. Agora, com o lançamento na 78ª SOEA, do portal Mútua + Desenvolvimento e Oportunidades, as perspectivas de impulsionamento de carreiras e geração de renda para os profissionais do Sistema são enormes.

O Mútua + Desenvolvimento e Oportunidades vai reunir, em um único ambiente virtual, cursos, treinamentos, mentorias, vagas, entre outros serviços voltados à empregabilidade. Por meio de parcerias de peso, a novidade intensifica ainda mais o acolhimento prestado pela Caixa de Assistência a todos os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Entre as parcerias estabelecidas nesse projeto, temos: Crea-PR, que vai disponibilizar os cursos chancelados de sua plataforma própria para compartilhamento com os profissionais de todo o Brasil; Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na área de educação e gestão financeira para os profissionais; e Cia de Talentos, para a divulgação de vagas nas diversas áreas das engenharias na plataforma.