Acesso à informação





Responsabilidade do engenheiro agrônomo na garantia da segurança alimentar
Escrito por Bruno Firmino    Seg, 08 de Julho de 2019 09:51    PDF Imprimir E-mail

Brasília, 1º de julho de 2019.

A responsabilidade e o papel das Engenharias no contexto da segurança alimentar foram amplamente discutidos por profissionais e estudantes nos dias 24 e 25 de junho, em Florianópolis (SC). Com patrocínio do Confea, o seminário nacional sobre a temática foi realizado pela Associação Catarinense de Engenheiros (ACE) com objetivo de compartilhar experiências e debater questões primordiais para fortalecimento de ações.

Abertura do seminário no dia 24 de junho

Representando o Sistema Confea/Crea, o titular da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO) e presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), eng. agr. Kleber Santos, apresentou no dia 24 a palestra “Segurança alimentar e ambiental: o papel do engenheiro agrônomo”.

Titular da CCEAGRO e presidente da Confaeab, eng. agr. Kleber Santos, falou do papel do profissional da Agronomia

“Foram abordadas as quatro dimensões da segurança alimentar: produção, qualidade, distribuição e agrobiodiversidade, que é a produção com atenção à grande diversidade genética do país”, comentou Kleber, lembrando que o profissional da Agronomia é essencial em toda essa cadeia, pois é dele a responsabilidade da recomendação técnica e do receituário agronômico.

“O engenheiro agrônomo garante também que o alimento, que é sagrado e fundamental, chegue para as pessoas, especialmente para as mais pobres”, completou Kleber.

A agenda teve ainda apoio do Crea de Santa Catarina, Mútua-SC – Caixa de Assistência, Confaeab, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Governo de Santa Catarina e outras 15 instituições ligadas ao setor.

Confira as palestras apresentadas no seminário




Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea
Com informações da organização do evento