Acesso à informação





Presidente do CREA/AC recebe Coordenador da Cátedra Barão do Rio Branco
Escrito por Bruno Firmino    Seg, 12 de Agosto de 2019 13:44    PDF Imprimir E-mail

DSC 0407

A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre, Carminda Luzia Silva Pinheiro junto com o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Giulliano Ribeiro da Silva receberam o coordenador da Cátedra Barão do Rio Branco, no dia 12 de agosto, para divulgação da conferência que ocorrerá entre os dias 19 e 23 de agosto na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO).

A Cátedra Barão do Rio Branco é um evento internacional da FAAO – Faculdade da Amazônia Ocidental, coordenado pelo Professor Nicolò Giangrande, doutorando da Universidade do Salento (Itália).

O objetivo da Cátedra é analisar os desafios e as oportunidades da Amazônia na atual globalização, estabelecendo pontos de contato com instituições acadêmicas estrangeiras e organizações internacionais.

O propósito da Cátedra é olhar para o Acre como uma região central do continente latino-americano, com o objetivo de auxiliar a construção de estratégias políticas e econômicas idôneas a internacionalizar a Amazônia Ocidental e o desenvolvimento de pesquisas apropriadas nesta área única no mundo.

A Cátedra é composta por um curso de alto padrão, ministrado pelo Prof. Nicolò Giangrande e de uma conferência, com palestrantes de renome internacional, aberta à toda a sociedade acreana.