Crea Júnior Acre

O CREA Júnior Acre é um programa cujo propósito é promover a inter-relação participativa entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (CREA-AC) e os estudantes dos cursos de graduação e de nível superior pelo Sistema CONFEA/CREA na atuação responsável e sua inserção na política de defesa e no desenvolvimento da sociedade.

Tendo seu funcionamento na sede do Crea-Acre, com suas ações e atividades diretamente subordinadas  ao CREA-AC e obrigatoriamente com as decisões, orientações e estratégias da Comissão (eleita no Plenário), Plenário, Diretoria e Presidência do CREA.

 

AÇÕES DO CREA-JR-AC

Colaborar com a formação do profissional, conscientizando o aluno quanto ao papel das profissões junto à sociedade, orientando-o para uma conduta ética e responsável na futura profissão e facilitando-lhe o entendimento da dinâmica do exercício profissional.

Promover a inter-relação participativa dos alunos com o CREA-AC, constituindo uma estrutura descentralizada destacando sua filosofia de ação e de interação com a sociedade, e a importância do Conselho na vida profissional.

Propiciar ao estudante o entendimento da realidade dos profissionais acreanos no desenvolvimento do exercício das profissões, através de parcerias com os profissionais ligados ao CREA-AC.

Fortalecer junto ao estudante o espírito de defesa da sociedade, da ética e da proteção ao meio ambiente, fundamentados em aspectos humanos, sociais e econômicos.

Promover a sistematização e gestão dos dados dos estudantes, dos centros acadêmicos, das empresas juniores, dos grupos de estudos específicos e demais grupos dos cursos abrangidos pelo sistema CONFEA/CREA e que se caracterizam como uma união e organização dos alunos, devidamente regulares, dentro de suas Instituições de Ensino.

Promover a inserção de atividades correlatas às profissões nos eventos promovidos pelo CREA-AC e pelas Instituições de Ensino do Acre, com a devida autorização destes.

Discutir assuntos de cidadania, que visem desenvolver a criação de uma consciência crítica sobre o comportamento humano e profissional.

Apoiar e incentivar a participação dos alunos em eventos e /ou atividades que valorizem o desenvolvimento de práticas voltadas ao potencial empreendedor, com foco no aperfeiçoamento da formação profissional e com resultados voltados ao interesse social.

 

 COMPOSIÇÃO DA  COMISSÃO DO CREA-JR-AC

Titulares

Suplentes

1. Coordenador Marcos Augusto Rino Barreto da Silva

2. Coordenador Adjunto Joaquim Ferreira do Nascimento

3. Mateus Silva do Santos 

4.  Ítalo Almeida Lopes

1. Antonio de Lima Furtado

2. Glayton Pinheiro Rego

3. Giulliano Ribeiro da Silva

4. Edlailson Pimentel da Silva

 

 

 

 

 Secretária: Adriana Saraiva

 

Aguarde...
Aguarde, enviando arquivos...